Turismo: Pontos Turísticos de São Paulo

20/01/2020 11:16

Essa semana a grande cidade de São Paulo completará 466 anos de história. Fundada em 25 de janeiro de 1554, São Paulo hoje é o grande centro comercial e financeiro do Brasil e a maior metrópole da América Latina. Além disso, a cidade é repleta de eventos, pontos turísticos e festivais incríveis que só acontecem aqui, por isso, resolvemos mostrar para vocês alguns dos pontos mais conhecidos.

cidade-de-sao-paulo-vista-de-cima

1. Parque Ibirapuera

parque-ibirapuera-visão-panorâmica

O Parque do Ibirapuera está localizado na Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04094-050, tem 158 hectares de extensão e, em 2017, foi o parque mais visitado da América Latina. O parque é um ótimo local para fotografar, praticar exercícios e/ou passar um tempo com quem a gente ama - fazendo um piquinique, talvez? (Quer algumas opções de lanche? Clica nesse link aqui)

O parque funciona das 5 às 00 horas, todos os dias e quase sempre tem atividades alterantivas ou eventos culturais aos fins de semana.

2. Av. Paulista

avenida-paulista-vista-de-cima

Com seus 2,8 km de extensão, a Av. Paulista atrai paulistanos e turistas todos os dias, seja para apreciar uma caminhada pela pista aos domingos ou para conhecer alguns dos vários museus, teatros, shoppings e centros culturais nos dias de semana, a avenida sempre encanta quem decide visitá-la.

Todos os domingos a pista é fechada para carros, tornando o local um grande palco livre para todos os estilos de música, dança e expressões artíticas variadas.

3. Estádio Cícero Pompeu de Toledo

vista-panoramica-estadio-morumbi

Para os amantes de futebol, São Paulo é a casa do maior estádio particular do país. O Estádio Cícero Pompeu de Toledo - ou apenas Estádio do Morumbi - foi inaugurado em 2 de outubro de 1960 e é a sede do time paulista São Paulo Futebol Clube. Localizado na Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1 - Morumbi, São Paulo - SP, 05653-070, o estádio recebe visitantes de terça a domingo, em diversos horários. As visitas são monitoradas e duram, em média, 90 minutos. Um ótimo passeio para fazer com família e amigos. (Para mais informações acesse esse link). Além disso, você também pode conhecer a Arena Corinthians, o famoso Itaquerão (saiba mais acessando esse link) ou o Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, onde muitos artistas nacionais e internacionais fazem shows incríveis (saiba mais acessando esse link).

Essas são algumas opções para quem quer conhecer a cidade, mas dia 25 muitos desses espaços estarão comemorando, a cidade terá em torno de 300 atividades. Esse ano o destaque é O Grande Cortejo Modernista, que trará ao palco Ney Matogrosso, Skank, Karol Conká, Elba Ramalho com Bixiga 70, Rashid, Demônios da Garoa e a bateria da Vai-Vai. Além disso, o evento será encerrado com o bloco carnavalesco Baixo Augusta que dará início aos blocos de rua do Carnaval 2020 de São Paulo. Para mais informações acesse esse link.

Gostaram das dicas? Qual seu lugar preferido de São Paulo?