Cuidados para curtir o Carnaval (ou fugir dele)

11/02/2020 10:43

Todo folião sabe que precisa se proteger na época de carnaval, certo? Nem sempre! As festas de carnaval rolam durante todo o mês de fevereiro, e tem muita gente que esquece dos cuidados com a pele, o sono, a alimentação e etc. Para evitar o desgaste do corpo, confira algumas dicas de como se proteger.

carnaval-mn-folia-pessoas-curtindo-carnaval

Para quem quer fugir do Carnaval, vamos dar algumas dicas também, no final do post ;)

1. Proteção em 1º lugar

camisinha/lata amaçada/pessoa amarrando o cadarço/copo tampado

Não é TUDO que pode no Carnaval, ok? Não devemos esquecer nunca que as pessoas ficam doentes no carnaval e transmitem doenças também. Todo mundo diz, mas não custa lembrar que você deve, sempre, independente de orientação sexual ou gênero, SEMPRE deve usar camisinha. O Carnaval é uma das épocas do ano com mais surtos de proliferação de doenças, principalmente DST (doença sexualmente transmissíveis). Qualquer suspeita de infecção, procure um Posto de Saúde ou um Centro de DST.

Beba com moderação. Evite garrafas de vidro e copos destampados. Se for o caso, dependendo do local em que você passará a folia, utilize uma caixa térmica para transportar suas bebidas. 

Para aqueles que estarão na multidão dos blocos ou trios elétricos, utilize sapatos confortáveis e que protejam todo o seu pé. Nessa época do ano as ruas ficam cheias de entulho, cacos de vídro e outros objetos cortantes e nós não queremos nos machuar, certo?

2. Use protetor solar e hidrate-se!

mulher passando protetor solar/ mulher bebendo água

A gente nunca sabe quando o tempo vai mudar, né? Principalmente se você mora em São Paulo. É importante utilizar protetor solar todos os dias, pois ele protege a pele tanto da luz solar quanto da luz artificial. Contudo, durante o carnaval, é necessário dobrar esse cuidado. Os foliões curtem sob chuva ou sob sol, mas mesmo em dias mais nublados ainda temos que tomar cuidado, por isso utilize protetor no corpo todo para evitar insolação. Além disso, nenhum ser humano sobrevive sem água, tenha sempre uma squeeze com água nas folias de carnaval.

3. Cuidado com a maquiagem

moça com maquiagem colorida e máscara de cílios

Glitter é a palavra do carnaval brasileiro. Não importa se você é passou glitter para ir, provavelmente você vai voltar para casa tirando glitter até do cabelo, mas o glitter pode ser um rival. Cuidado ao passar glitter nas regiões próximas aos olhos, pois o glitter pode arranhar a córnea e causar irritação. Evite passar as mãos no rosto e coçar os olhos, pois o glitter e o suor acumulados nas palmas das mãos podem causas irritação também.

Prefere fugir do Carnaval?

Vai ficar em casa durante o Carnaval, mas não gosta da "folia"? Confira nosso último post sobre Drinks para fazer durante o Carnaval (ou não), nele você encontra 6 receitas de drinks super diferentes para fazer nesse Carnaval e fugir da folia. Fique ligado no nosso blog, na próxima semana teremos outro post para fechar a série da MN Folia ;)