3 Lanches Rápidos para o Dia a Dia

18/01/2020 14:24

As vezes fica difícil conciliar a rotina agitada com os cuidados pessoais, né? Com a correria do dia-a-dia não é fácil manter uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios frequente, mas não precisamos de muito tempo para aprender alguns lanchinhos rápidos que podem ser levados para o trabalho, para a escola ou preparados num café da manhã.

lanches-saudaveis-mncenter

Como estamos com pressa, vamos direto ao que interessa:

1. Sanduíche de frios no pão integral com suco de frutas

saduiche-de-frios

Os sanduíches integrais são super simples, é só montar e já está pronto (risos). Um lanche de presunto com queijo mussarela, requeijão e salada (alface e tomate) e um copo de suco de fruta (por exemplo laranja) tem, em média, 450kcal, são ótimos para manter o peso, além disso você pode variar nos recheios para não enjoar. O melhor é que você pode deixá-los prontinhos na geladeira, é só montar e guardar embrulhado em plástico filme (mas não deixe passar de 5 dias e confira a validade dos itens que está colocando). Eles são ótimos para levar para a escola ou para o serviço, basta colocar em uma bolsinha térmica e levar para qualquer lugar.

2. Frutas com iogurte e cereais

iogurte-com-frutas

Um iogurte natural desnatado tem, em média, 127kcal. Uma quantidade baixa de calorias que ajuda à manter uma dieta balanceada, mas nem todos gostam desses iogurtes, por isso uma ótima ideia é misturar com alguma(s) fruta(s). Na imagem nós selecionamos algumas frutas vermelhas, mas pode ser de sua preferência. Para quem gosta também pode acrescentar algum cereal como aveia, granola ou outro de sua preferência também. É uma ótima opção para comer pela manhã quando está na correria ou de noite.

3. Tapioca recheada

tapioca-recheada

As tapiocas são uma opção um pouco mais calórica, mas tão deliciosa quanto as outras. Uma tapica simples (sem recheio) tem, em média, 130kcal e só ela já é uma delícia, mas você pode recheá-la de acordo com a sua preferência. Para fazer é muito simples: coloque algumas colheres de massa em uma tapioqueira (de acordo com o tamanho que você prefere), em fogo baixo espalhe e deixe criar liga, depois é só virar com uma espátula e rechear (pode ser doce ou salgada). É aconselhado comer assim que estiver pronto, porque depois pode ficar ressecada, mas fica pronta rápidinho e é uma ótima opção para comer no café da manhã.

Quem gostou dessas diquinhas pode deixar um comentário aqui em baixo! Esses lanches são práticos para economizar tempo, mas são muito gostosos e, algunsm podem ser levados para escola ou serviço. E claro, podem ser preparados para os pequenos levarem na lancheira ;)